Skip to content

Moradores e comerciantes da Praça Roosevelt já sentem impactos da reforma

13/10/2011

Do Blog da Raquel Rolnik

“Muitos dos tradicionais estabelecimentos comerciais e culturais do entorno da praça vão ter que deixar a região por conta do aumento dos aluguéis, já que, antes mesmo da conclusão da reforma, os imóveis já se valorizaram.”

Mais detalhes, no Blog da Raquel Rolnik

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Angela permalink
    30/01/2012 15:05

    Sobre a Praça Roosevelt quero deixar a minha indignação com relação ao poder público, que quer tirar a feira livre que fica ao redor da praça.Isso é um absurdo pois os feirantes ficarão sem seu sustento e os moradores ficaram sem os produtos oferecidos pela feira.Essa região não possue quitandas e nem mercados e dessa forma a feira é a única solução para as pessoas do centro fazerem suas compras.Além do mais como as pessoas idosas vão fazer para abastecer suas casas.Fica aqui a minha indignação com o poder público que com uma canetada manda e desmanda na organização da cidade do dia para noite.A feira é necessária para o bairro.

  2. 02/02/2012 10:11

    Oi, Ângela, bom dia
    Você pode entrar em contato comigo pelo e-mail simonecunha@gmail.com?
    Obrigada!

  3. Luciana permalink
    09/02/2012 13:49

    Também estou indignada com a possível retirada da feira livre da praça Roosevelt… Afinal de contas a feira não é só uma prestação de serviço de suma importância na região, mas trata-se de um patrimônio imaterial já consolidado em nossa região. Ouvi de um feirante indignado que a feira seria retirada da praça por ser incompatível com sua nova função “cultural”. Pois bem, não vejo incompatibililidade entre a feira-livre que é também patrimônio cultural e um dos símbolos de nossas cidades. Quem já esteve na feira da Roosevelt de domingo sabe que lá circulam toda a diversidade de nosso bairro e sabe que historicamente a Roosevelt tem vocação para boemia e consegue incorporar as diferenças… Não percamos nossa feira tão útil, necessária e sim também cultural… Que o poder público saiba incorporar nossa feirinha a seus projetos. Retirar a tradicional feira vai ser um péssimo começo para a suposta revitalização de uma região já tão desprovida de mercados e áreas de consumo de bens básicos como alimentos. Com tanta especulação imobiliária que a região vem sofrendo e passando a incorporar mutos novos moradores em vez de pensar em retirar a feira deveriam pensar em supermercados e hortifrutsi que gerem empregos locais e atendam nossas premissas. A velha máxima do “pense globalmente e atue localmente”. Deixem a feira em paz!.
    PS: Em tempo, ao poder público : em vez de pensar em retirar a feira deveriam olhar para a degradação e abandono púlbico de nossa região.

  4. Adriane permalink
    10/02/2012 10:26

    Não existe algo que se possa fazer em prol da “não-interdição” da feira livre? Abaixo assinado, ação, alguma coisa?!?!?!
    É totalmente descabido esse argumento de que “atrapalha as obras” (porque não tem obra nos domingos! Eu moro num apartamento com janela com vista à feira, e NÃO HÁ obra no domingo!) ou que “não combina com a nova função cultural da praça'”, pois tem TUDO a ver. A feira de sábado, da Vila Madalena, fica na frente de bares, e tudo junto compõe um ambiente maravilhoso!!!

  5. Marcia Almeida permalink
    18/06/2012 9:10

    alguém sabe dizer se tem algum abaixo assinado para manter a feira aos domingos, pois, ontem fiquei sabendo que a partir do dia 01/07/2012 não teremos mais a feira, que ja existe a mais de 30 anos no bairro. O domingo é o melhor dia da semana para que possamos realizar as nossas compras e também levarmos nossos filhos para o costumeiro “lanchinho” caldo de cana e pastel de feira. Não vamos deixar acabar com a FEIRA de domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: