Skip to content

Vaga-Viva amanhã na Rua Turiaçu em São Paulo

12/05/2011

No dia da abolição da escravatura e Dia do automóvel, entidades promovem atividade de estímulo à libertação do trânsito e do automóvel

Em parceria com a organização Brahma Kumaris, Barulho.org, 350.org, Coletivo Ecologia Urbana, Homem Refluxo, Ciclo Br, Ciclocidade e Rede Nossa São Paulo a iniciativa “Clima e Consumo em São Paulo”, promove, no dia 13 de maio de 2011, das 7h00 às 20h00, uma Vaga Viva para estimular a libertação da escravidão do uso de carro. O evento será na Rua Turiaçu, altura do número 192, quase esquina com a Rua Cardoso de Almeida.

A proposta deste tipo de evento é transformar por um dia o lugar onde carros ficam estacionados em espaços de convivência que estimulem o debate sobre a atual política de transporte da cidade de São Paulo e alternativas e mobilidade mais sustentáveis para São Paulo.

A atividade busca chamar a atenção das pessoas para a forma como ocupamos o espaço da cidade e para a importância de um plano de mobilidade sustentável para São Paulo. A situação do transporte em São Paulo é cada vez mais preocupante. O modelo que impera ainda é de estímulo ao uso individual do automóvel, fragilidade do transporte público e desrespeito aos pedestres. Isso leva ao aumento do trânsito já caótico e à concentração de poluentes que colaboram diretamente para as mudanças climáticas. A vaga viva é uma proposta divertida para se discutir o atual padrão de produção e consumo relacionado à mobilidade. É ainda uma oportunidade para pedir a realização do plano de transporte sustentável cujos recursos já estão previstos” diz Adriana Charoux.

O evento é gratuito e qualquer pessoa pode curtir o espaço. Acesse e confira a programação que preparamos no site do Idec: http://www.idec.org.br/climasp/

A cidade é feita para motoristas ou para pessoas?

Quase 7 milhões de carros circulam hoje na cidade de São Paulo. E, a cada dia, cerca de 1000 novos veículos vão para as ruas. “Precisamos repensar como e onde serão “depositados” estes bens particulares e quanto do espaço que é de todos nós acaba sendo destinado à comodidade de apenas alguns” aponta Rafael Poço, do Vitae Civilis..

No dia do automóvel, dê um descanso para o seu carro e aumente sua qualidade de vida. Vá a pé, de bicicleta ou de transporte público. A cidade agradece.

Vaga Viva

Data: 13 de maio de 2011

Local: Rua Turiaçu, altura do número 192, quase esquina com a Rua Cardoso de Almeida.

Programação:

7h00 Abertura

Café-da-manhã bioagradável

8h00 às 11h00 “Espaço Brahma Kumaris”

Meditação e leitura do “Baralho dos poderes”

11h30 às 14h30 “Espaço almoço convivência”

Momento cesta, leitura, jogos, música ao vivo, um minuto de alongamento

15h00 às 19h30 “Espaço Música”

Pocket shows com os artistas já confirmados: Peri Pane, Gustavo Veronesi, Pipo Pegoraro

Oficina musical com sucata eletroeletrônica

20h00 Encerramento

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: