Skip to content

MEC quer distribuir bicicletas para estudantes da zona rural

10/06/2010

Este projeto vai exigir que a sociedade organizada pressione as Prefeituras e Governos dos Estados, para que adiram ao projeto.

O ministro Fernando Haddad disse, nesta quarta-feira, que o programa Caminho da Escola, que distribui ônibus e lanchas escolares, vai permitir a compra também de bicicletas.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), a ideia é fazer um pregão eletrônico de registro de preços para que prefeituras e governos estaduais possam adquirir bicicletas por valores mais baixos. O alvo são estudantes das zonas rurais.
O MEC divulgou que o governo federal não aplicará recursos na compra de bicicletas. Ou seja, a despesa deverá ser bancada por governos municipais e estaduais.  Haddad tratou do assunto durante audiência pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados: – A bicicleta é essencial para levar o jovem para o local por onde passa o ônibus, o barco ou até mesmo para ir à escola – disse o ministro, destacando que há estudantes de escolas rurais que percorrem até 15 quilômetros a pé para estudar.
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) informou que já promoveu uma audiência pública com especialistas do setor para definir o modelo ideal de bicicleta. A realização do pregão não tem data, mas ele pode ocorrer ainda no primeiro semestre. Segundo o FNDE, caberá a cada prefeitura ou governo estadual definir se a bicicleta será doada ao aluno ou se o estudante terá que devolver o equipamento no fim do ano letivo.

http://www.viaciclo.org.br/portal/noticias/46-noticias/649-mec-rural

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. KARARYU - O DRAGÃO FANTASMA permalink
    14/06/2010 14:13

    Mais um passo decisivo para a total bicicletização (?) ciclificação (?) racionalização (!) do transporte no Brasil. Que num futuro próximo será, além de potência, um paraíso. Adeus congestionamentos, inversão térmica, perda de tempo, stress, obesidade, desculpas do tipo “não pude ir no seu aniversário porque não queria deixar o carro na rua”, mais amor, menos motor. Mais gasolina, menos adrenalina. Invasão das bicicletas.

  2. KARARYU - O DRAGÃO FANTASMA permalink
    14/06/2010 14:16

    Invasão das bicicletas. http://www.youtube.com/watch?v=JYKURPZEjLM

  3. Luciano permalink
    27/06/2010 18:40

    Se for uma bicicleta melhorzinha que ssa da foto ainda vá lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: