Skip to content

Ato Popular contra Revisão do PDE

05/05/2010

Aconteceu na última segunda-feira, uma manifestação pacífica e silenciosa, no interior da Câmara de Vereadores de São Paulo.
Foi um ato da Frente de Defesa do Plano Diretor Estratégico da Cidade (centenas de entidades), que esteve presente em uma reunião dos vereadores para tratar da Revisão do PDE.

Os representantes das entidades compareceram à reunião trajados com camisetas estampadas com escritos como: “Não ao Plano Diretor Imobiliário” e “São Paulo para seus moradores.”

A revisão do Plano Diretor estratégico da cidade  de São Paulo que, da maneira como proposta, tem a finalidade maior de atender aos interesses do setor imobiliária, em detrimento da qualidade de vida, da harmonia urbana e, por que não, da dignidade dos pauslitanos, continua!

A Câmara de Vereadores da cidade criou uma Comissão para analisar o tema e que se reunirá às segundas e quintas-feiras. Infelizmente, a realidade demonstra que os próprios vereadores estão, ou absolutamente influenciados por interesses político-eleitorais (especialmente financiamento de campanha), ou desinformados sobre a relevância e complexidade do tema.

A cidade de São Paulo já nao respira mais…
Do mesmo modo, seus moradores! Continuamos assistindo à valorização irracional do solo urbano, que acarreta crescimento desordenado, pela falta de acesso das classes sociais mas baixas, degradação ambiental tantos outros problemas que já conhecemos.

Além disso, este modelo de cidade que tem seu rumo baseado nos interesses privados, que prioriza  o transporte particular INDIVIDUAL motorizado, que sucateia os serviçoes essenciais como saúde, educação, transporte e habitação, precisa ser superado.

Se a cidade de São Paulo se orgulha pelos vultosas cifras de seus cofres – extraídas do suor de seus habitantes -, e se apresenta como cidade de primeiro mundo, é preciso que tenha, também, posturas e políticas públicas de primeiro mundo.  Se é uma cidade tão importante, imponente, poderosa, certamente deve capitanear as mudanças, deve ser a vanguarda nessas mudanças.

Precismos participar das mudanças da nossa cidade!

Apenas para informaçào do contexto:

As quarenta audiências públicas promovidas até agora caíram no vazio: a Comissão de Política Urbana, acrescida de um Vereador de cada partido promove reuniões insólitas onde insistem em discutir matérias que não fazem parte do Plano.

E tudo isto regado com o escândalo das doações de Associação imobiliária deflagrando a suspeita de envolvimento dos Vereadores com o setor imobiliário.

Não há como prosseguir neste processo totalmente viciado.

Precisamos de paulistanos comprometidos com o futuro! Vamos participar!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. sergio reze permalink
    06/05/2010 11:36

    pessoal , amanhã sexta 7 /5 haverá as duas da tarde mais uma reunião dessa comissão de vereadores , quem puder compareça para ajudar em nosso protesto . Eles pretendem concluir o projeto de revisão até o final deste mês !!! Temos que estar presentes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: