Skip to content

Inauguração desesperada da Nova Marginal

29/03/2010

Foi apenas na Sexta a noite que recebi um convite da inauguração da 1a parte da Nova Marginal do Tietê. Consultei alguns colegas do “meio político”, o mestre Google, notas de imprensa e NADA! Ninguém estava divulgando a inauguração. Sem dúvidas o governador Serra pareceu estar receioso de fazer muito alarde para a inauguração, e queria sair bonito nos vídeos (sem protestantes gritando atrás), como não ocorreu na inauguração da Ponte Estaiada/Estlingão.

Antes fosse “apenas” uma obra desnecessária e eleitoral para São Paulo, a Nova Marginal ainda teve seu primeiro trecho inaugurado com diversas falhas que vão contra o Código de Trânsito Brasileiro, como ausência de iluminação, sinalização e pintura de divisória das pistas. Que irresponsabilidade, hein Serra?! Sua campanha para presidência pode custar muitas vidas tiradas no trânsito dessas avenidas…

Vejam trechos de notícias da inauguração:

Welbibrito – Vídeo de discurso do Serra na inauguração da Marginal:
– Pérola do discurso: “…meio ambiente saiu ganhando com essa obra…”

Jovem Pan – Inauguração da Nova Marginal:
– “…a obra ainda está com partes inacabadas.”
– “…há alguns detalhes que ainda não estão de acordo com o que determina o Código de Trânsito Brasileiro, como a falta de sinalização em alguns trechos da via e a falta de iluminação, que só deve ser instalada em seis meses.”

Diário de São Paulo – Marginal Tietê ainda está precária:
– “Os motoristas que trafegaram no domingo (28) pela nova Marginal Tietê, um dia após sua inauguração, encontraram sinalização deficiente, máquinas de construção ao lado da via e acessos sinalizados com cones e grades de contenção de plástico.”
– “De acordo com o secretário municipal de transportes e presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Alexandre de Morais, a marginal foi inaugurada com uma sinalização primária. “É a mínima exigida pelo código brasileiro de trânsito.””

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. KARARYU - O DRAGÃO FANTASMA permalink
    29/03/2010 14:42

    E a Rádio Sulamérica Trânsito vem desde esta manhã, relatando as mazelas, quizumbas e transtornos causados pela entrega ao trafego desta obra inacabada, entre eles, os mais novos quilômetros de congestionamento da cidade, em virtude do afunilamento onde a pista se estreita novamente. Obra cuja organização improvisada do fluxo por meio de megacones e malotões de concreto mal-posicionados já causa numerosos acidentes – felizmente, até o momento, sem gravidade – e cuja ausência de sinalização afronta o Código de Trânsito Brasileiro e alguns outros dispositivos legais. Outro tiro no pé da candidatura Motosserra, “O Senhor Dos Rodoanéis”.

Trackbacks

  1. Estudo de Caso Expansão SP – Estação Jandiras | DESFAZENDO NÓS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: