Skip to content

Dilúvio biblicamente paulistano

28/01/2010
by

Conhecemos a história que consta no Gênesis. O Criador arrepende-se da criação e resolve todos afogar num dilúvio, salvando-se apenas Noé, sua família, alguns animais.

Após 38 dias de chuva, o paulistano pode entender melhor essa estória. O Criador arrependeu-se de criar a cidade que leva o nome de um apóstolo.  Mas afogam-se os desvalidos, e não aqueles que são os efetivamente responsáveis.

São Paulo é o paraíso da iniciativa privada. O poder público praticamente nunca interferiu na abertura aleatória de ruas, feitas por empreendedores que lotearam a cidade, assim como foi sempre muito generoso com os projetos de engenharia, obra$ faraônica$  que tamparam rios, desviaram seu curso, cimentaram suas bordas, canalizaram seus afluentes, asfaltaram suas várzeas, ou seja, em resumo, tornaram-se o grande catálogo da intervenções urbanísticas desastrosas.

E assim, o Criador arrepende-se da casta de governantes que a cidade produziu. Governantes que asfaltam ainda mais as várzeas dos rios e ainda por cima aumentam desmedidamente o preço da tarifa do ônibus, que é para mais gente optar pelos carros, esta criação dos demos: sedutor, promete velocidade e entrega lentidão, poluição e discriminação.

Se Aquassab e Zé Alagão conseguem, em tão pouco tempo de governo, aprontar tantas besteiras (é preciso listar? basta lembrar da “Nova Marginal”), o que poderá acontecer se essa candidatura à presidência vingar? O que poderemos esperar de Zé Alagão presidente? Esperaremos que se apague a luz quando todos saírem. Pois daí serão alagões em todo o território nacional, o caos instaurado, e o caos pode inspirar o Criador a recomeçar tudo do nada. Nada produzido pela dupla Aquassab e Zé Alagão.

Morreremos todos afogados na lama, que escorre do Palácio dos Bandeirantes e da sende da Prefeitura. Uns afogados em seus barracos fragilmente ancorados nas encostas, outros amarrados aos bancos dos seus carros. Que venha o dilúvio!

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 28/01/2010 9:21

    Estava ontem mesmo trovando com meu velho sobre como essa duplinha aí vem acabando com São Paulo. Isso que somos gaúchos, e ver a situação aí chega a assustar.

    Mas pensa bem. Esse cara soh não ganhou nas últimas eleições pq senão haveria alguma grande revolta. Sabemos que quem escolhe os governantes é o povo, mas quem diz pra ele escolher tal candidato é a mídia.

    Se essa candidatura à presidência vingar… cara, a coisa vai feder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: