Skip to content

Resultados da reunião com o assessor do Walter Feldman

29/09/2009

Como postamos ontem, o Secretário de esportes da Cidade de São Paulo, Walter Feldman (@wfeldman) PROMETEU que irá OBRIGAR bicicletários em eventos esportivos. Pois bem.

Hoje houve uma reunião entre @KARARYU e o ASSESSOR do W. Feldman. Ambos conversaram pra chegar-se a um denominador comum sobre o assunto. Eis aqui o resultado (Texto retirado deste link http://ow.ly/rGMf):

Vou registrar aqui, objetivamente, apenas resultados relativos à pauta de reivindicações que levei, extraído do email que postei no list da Bicicletada São Paulo:

1) publicar no blog do Feldman a promessa de bicicletários nos eventos esportivos (que já foi parar longe no Twitter e foi publicada até no blog do ecologiaurbana )

2) determinar a aceitação de bicicletas em TODOS os estacionamentos das repartições, instalações e equipamentos municipais públicos, com instrução específica

3) Instalação posterior de bicicletários e paraciclos nos mesmos.

4) formar uma frente fiscalizadora do cumprimento das leis de apoio ao ciclismo modal

5) Oficializar as deliberações através de portaria, devidamente publicada no DO – não falei com Feldman, mas com um assessor dele, o Daniel Guth.

Basicamente, o Daniel já tinha na agulha tudo aquilo que eu havia tuitado com o Feldman, óbvio, já havia falado com ele. Daniel informou que Feldman se apropriou inteiramente, pelo menos de alguns itens mais importantes da pauta, para efetivação imediata: 2), 3), 5). Me passou o cartão dele e deu a entender que estava me “nomeando” “fiscal” da questão, (4)) para que eu lhe auxiliasse, comunicando-lhe diretamente, ao encontrar instalações públicas que não oferecessem apoio ao ciclismo modal, para adoção de providências imediatas, quanto à recepção das bikes e instalação de paraciclos e bicicletários.

Quanto ao caso Sambódromo-Oimegarampa, ele disse que recebeu do Feldman orientação para corrigir imediatamente a falha, ou seja, implementar de imediato paraciclos na área interna do local, e que portanto, ano que vem, a história será diferente.

Por KARARYU – O DRAGÃO FANTASMA

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. KARARYU - O DRAGÃO FANTASMA permalink
    29/09/2009 16:44

    A ciclomilitância não descansa. Hoje sinto-me um guerreiro. Um pós-homem, um pioneiro, mítico, quase semideus, movendo-me celeremente entre as toscas manadas de bovídeos metálicos que tocam modorrentamente pelo caminho. Sou o Dragão Fantasma. Minha missão é desafiar a miríade de quixotes tolos e embevecidos em suas próprias razões, grotescamente blindados em suas inermes armaduras de aço, impotentes a temer os perigos da urbe e a entupir vias, ruas, avenidas, pontes, acessos, reféns do tempo e duma atitude obsolescente que os condena a uma vida penosa e à extinção. Mas não sou o único. Talvez apenas um dos anônimos pioneiros, dos quais oxalá talvez alguém se lembre no futuro… se houver futuro.

  2. Carlos permalink
    29/09/2009 23:47

    Olá,

    Sou sindico de um condominio horizontal que possui mais de 2.000 moradores, desejo estimular o uso de bicicletas. Achei bastante interessante o bicicletário da foto. Gostaria de saber se alguem possui a informação de onde consigo adquiri-lo.

    Obrigado.

    Carlos

  3. ecourbana permalink*
    30/09/2009 0:28

    Olá Carlos,

    Então esse biciletário foi retirado desse blog: http://curitibacyclechic.blogspot.com/2009/06/bicicletarios-criativos.html
    No caso é uma matéria sobre bicicletários criativos. Entretanto, acho que com essa imagem e um bom fornecedor você pode fazer um igual no seu condomínio. Parabéns pela iniciativa.

    Forte abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: