Skip to content

Pedalando e aprendendo com Sorocaba

06/05/2009

No fim de semana do dia 25 de abril um grupo de ciclistas foi pedalando até Sorocaba para participar do evento “Pedala Véritas” (Clique AQUI para ver as fotos e relato da viagem e do passeio). A verdade é que essa viagem foi muito mais do que uma viagem e muito mais do que um passeio. A seguir disponho três vídeos que revelam momentos de aprendizado durante essa cicloviagem.

Ao chegar em Sorocaba, após 100km de pedalada, pegamos a ciclovia da marginal sorocabana. Kassab, dá uma olhada para ver como se faz ciclovias de verdade:

No dia seguinte rolou o “Pedala Véritas”. Acredito que mais de mil ciclistas passaram por lá. Incrível também a “ciclolavagem cerebral” que o trio elétrico deu na galera com frases do tipo “Em tempos de crise, experimente trocar seu carro pela bicicleta…”:

E mais emocionante ainda foi ver crianças gritando “Menos Carros, Mais Bicicletas!” (Veja relato sobre isso AQUI):

Anúncios
3 Comentários leave one →
  1. Heloísa permalink
    08/05/2009 11:54

    Orgulho de ter um pé em Sorocaba!!!! E mais o emociante foram mesmo as criancinhas pedalando e gritando, aprendendo a defender uma nobre causa… tomara que a gente consiga fazer um pouco mais de barulho com a nova geração que tá chegando…boto uma fé!

  2. 06/11/2009 15:08

    RAPAZ FAZ PARTO EM TAXI

    Na tarde de ontem, a senhora Elizabete Neves Couto entrou em trabalho de parto em sua casa no bairro campolim aqui em Sorocaba, ela chamou um taxi para leva-la ao hospital porém no meio do caminho entrou em trabalho de parto, o estudante de enfermagem Jorge Augusto Monteiro Carriça de 21 anos passava pelo local na hora, enquanto viu o taxi parado percebeu que a senhora encontrava-se já dando a luz, o jovem assumiu seu papel de profissional da saúde e fez o parto na hora, “quando vi ela encharcada de água percebi que a bolsa tinha rompido, eu sabia que teria no máximo 10 minutos para realizar o parto, porém percebi que o feto estava com o cordão umbilical enrrolado no pescoço”, disse ele, realizando o parto corretamente e assegurando a vida do bebe e da mãe. Elizabete agradeceu muito e disse que batizaria seu filho com o mesmo nome do enfermeiro que salvou sua vida e seu bebê, “meu filho vai se chamar Jorge Daniel em homenagem a ele”, disse.

    Ricardo Cântara – Jornalista

Trackbacks

  1. Bicicleta: superando medos e limites - Relato Bicicletada Camping e Pedal Sorocaba « Blog de Ecologia Urbana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: