Skip to content

Audiência Pública sobre coleta de PETs e PNEUS

07/04/2009

 

O Ministério Público promoverá, no próximo dia 28, uma audiência pública sobre a aplicação da Lei Municipal nº. 13.316/2002, que trata da coleta, destinação final e reutilização de embalagens de garrafas plásticas e pneumáticos na cidade de São Paulo. A audiência será realizada a partir das 9 horas, no auditório “Tilene de Moraes”, no edifício-sede do MP (rua Riachuelo, 115, 9º. Andar, Centro, São Paulo).

O evento é conseqüência do inquérito civil nº. 240/06, instaurado na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente inicialmente para apurar a “presença de garrafas PETs boiando no Rio Tietê, prejudicando o trabalho de rebaixamento da calha do rio”. Terá como expositor o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge, além de especialistas no assunto.

A audiência será mediada pela promotora de Justiça do Meio Ambiente Claudia Cecília Fedeli e é aberta a toda a população, que poderá esclarecer dúvidas e contribuir com sugestões, mediante inscrição prévia endereçada à mesa diretora do evento. “A participação da sociedade civil é primordial para o sucesso da valiosa legislação, que depende da mobilização de todos os atores envolvidos”, destaca a promotora.

www.mp.sp.gov.br

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: