Skip to content

Convite: A efetivação do Direito à Moradia

20/03/2009

O seminário:  “A efetivação do Direito à Moradia. Os desafios da garantia de Segurança Jurídica à Habitação Social no Brasil” será realizado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo -USP, nos dias 06 e 07 de abril de 2009.

A programação compreende a participação de representantes da sociedade civil, políticos, urbanistas e professores, além de nomes célebres da luta política brasileira como Plínio de Arruda Sampaio e Erminia Maricato.

O direto à moradia foi, juntamente com outros pressupostos de cidadania, abandonado pelos legisladores e pelos governantes, em evidente descaso à Constituição Federal de 1988.

A principal causa da marginalização desse direitos – e dos seus titulares, por óbvio – é a necessidade vil de atender aos interesses da especulação imobiliária, representada pelas construtoras que, de acordo exaustivas publicações do Coletivo Ecologia Urbana, são adeptas do financiamento de campanhas eleitorais, sem qualquer pretensão, claro.

No momento em que a prefeitura de São Paulo pretende suprimir direitos e se esquivar de cumprir disposições do plano diretor estratégico da cidade, busando revogá-lo, é imporantísismo que SEJAMOS CIDADÃOS PARTICIPATIVOS NO QUE ENVOLVE NOSSA CIDADE.

Aos que consideram inadmissível continuarmos tendo uma cidade voltada para os interesses mercantis, em detrimento do direito à MORADIA de milhares de cidadãos e, além, àqueles que não querem apenas assistir aos conflitos que essa luta representa, fica o convite.

Inscrições e demais informações no site http://www.moradia.comli.com

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: