Skip to content

Mas são mesmo ciclovias?

18/03/2009

Por JP Amaral

Fiz dois vídeos ontem pela tarde, voltando do meu trabalho, de bicicleta ao atravessar por duas ciclovias: na Avenida Pedroso de Morais e na Avenida Faria Lima, em São Paulo. A primeira me pareceu de ótima qualidade, mas curta; e a segunda simplesmente não sei se era ciclovia, pois não tinha nenhuma sinalização, além de encontrar algumas partes impróprias para a travessia de bicicletas. Segue abaixo os vídeos em que apresento alguns benefícios e problemas de ambas.

Ciclovia da Pedroso de Morais:

Ciclovia da Faria Lima:
OBS: Neste vídeo aproveito para apresentar uma nova tática para as bicicletas se tornarem visíveis no meio do trânsito obsceno de São Paulo

4 Comentários leave one →
  1. 18/03/2009 19:52

    Voltando do seu trabalho???!!! UIA! Acho que sei aonde é?! Rs. Aliás, acho que conheço muito bem essas pseudo-ciclovias que você mostrou!!!

    Para mim, essas “ciclovias” valem como um montain bike e me levam do nada a lugar nenhum! Que super planejamento de mobilidade por bicicleta, né?!

    Gostei de você ter falado dessas ciclovias da Pedroso e da Faria Lima, pois a impressão que tenho é que se ninguém falar, ninguém sabe que ali é um espaço para trânsito de bicicletas.

  2. 04/08/2009 22:40

    gostei da dica dos balões no capacete, são mais eficientes, coloridos e pesa menos que melancias no pescoço! vale tudo pra chamar atenção entre os motorizados

  3. 30/03/2010 18:39

    Mas alguém confirma que aquilo é uma ciclovia? Pelo que vi no vídeo, parece mais um calçadão, com banquinhos, árvores…

Trackbacks

  1. jar.io • ECOLOGIA

Deixe um comentário

