Skip to content

Windows XP contribui para o aquecimento global

05/03/2009

A agência americana de proteção ao meio ambiente, EPA (Environmental Protection Agency ), estima que não mais do que 10% das empresas utilizam gerência de energia em seus computadores, o que implica em desperdício de energia e aumento na liberação de gases para o meio ambiente. E o maior culpado deve ser o Windows XP que, ao contrário do Windows Vista, não dá aos administradores a possibilidade de configurar estas opçoes de gerência de energia de cada estação remotamente.

A EPa desenvolveu o software EZ GPO (Group Policy Objects), que permite isto, e o disponibilizou livremente para download.

A EPA estima que um ambiente com 1.000 PCs, ativando o gerenciamento de energia, pode economizar em torno de $40,000 dólares anuais, o que economizaria 400.000 kWh, eletricidade suficiente para iluminar 220 casas por ano. Ou em outra comparação, evitaria a emissão de 300 toneladas de gases, ou a emissão anual de um conjunto de 50 carros.

Ela planeja conduzir uma campanha para tentar e encorajar os administradores de sistemas a usar esta ferramenta desenvolvida por terceiros.

Fonte: Win x Linux Tecnologia e informação

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: