Skip to content

CicloPerfil – ep. 1

10/02/2009

Estamos estreiando no blog Ecologia Urbana a ‘coluna’ CicloPerfil, um projeto paralelo ao Coletivo Ecologia Urbana que traz breves relatos e depoimentos de ciclistas de São Paulo (futuramente se expandindo para todos os cantos do mundo), apresentando os perfis e “personagens” que compõem a massa crítica que está aumentando cada vez mais.

Segue o primeiro relato do ciclista Nelson Cores:

Esta coluna está aberta para qualquer um que queria colocar filmagens de ciclistas com suas mais diversas falas e formas de se expressar!! Mandem o link do youtube para o ecologiaurbana@yahoo.com.br que iremos inserir o post assim que possível.

P.S.: se alguém tiver alguma sugestão de nome para essa coluna, ou queira opinar sobre o atual nome “CicloPerfil”, por favor mandem um comentário ou um e-mail.

Anúncios
6 Comentários leave one →
  1. Celly permalink
    10/02/2009 13:18

    Chegados,
    A iniciativa de postar depoimentos sobre o ciclo-ativismo é uma ferramenta interessante para despertar nas pessoas a auto-crítica sobre como elas transitam pela cidade, quais os equipamentos que existem para ela fazer isto, se estes equipamentos atendem às suas necessidades e principalmente, sobre o fato de que muitas delas podem ser indepentes deste sistema de transporte. Mas nem por isso devem se desligar dele, pq afinal, vivemos numa comum-unidade.
    Qto ao nome da coluna.. hummm.. podemos pensar em algo melhor.. hahaha..
    Nhé!
    Celly

  2. Heloísa permalink
    10/02/2009 16:23

    Acho ótima a idéia de coletar e divulgar depoimento dos ciclistas, uma excelente maneira de saber o que se passa na mente dos ciclo ativistas, discutir conceitos, princípios e atitudes. Acho legal a iniciativa por se tornar um meio de comunicação de ciclista para ciclista. Entretanto, não descartaria a idéia de coletar depoimentos de outros cidadãos sobre o assunto, mesmo quem faz uso do transporte público, ou quem passa a vida dentro de um carro importado com ar condicionado ligado, afinal eles fazem parte do contexto onde todos estamos inseridos, e acredito que muitos não ciclistas podem contribuir com idéias alinhadas à proposta do coletivo. O nome CicloPerfil é bom, mas muito sério, podia ser algo mais descontraído…

  3. zecopol permalink*
    10/02/2009 22:13

    Olha Heloísa, qto ao nome, vc não é a primeira que fala dele, estamos vendo se melhoramos, sugestões são muito bem vindas. Sobr entrevistar outras pessoas, cremos que é uma idéia interessante, trazer a diversidade e a opinião dos não ciclistas sobre a bicicleta. Vamos tentar lembrar disso nas horas vagas de lazer/militância do coletivo nas quais realizamos trabalhos como esse, obrigado.

Trackbacks

  1. CicloPerfil - ep. 2 « Blog de Ecologia Urbana
  2. CicloPerfil (ep. 3) « Blog de Ecologia Urbana
  3. PEDALA NENÉM (CAPÍTULO ECOLÓGICO 2) « Blog de Ecologia Urbana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: