Skip to content
2 Comentários leave one →
  1. 09/02/2009 13:33

    Por DELTA_SIERRA_02 (Cicloativista de Belém):

    Fale JP

    Eu moro a 500 metros da Doca e infelizmente esse desrespeito com o espaço destinado ao ciclista não é único problema sério nessa via. Já tive sérios problemas nessa ciclo-faixa com veículos estacionados irregularmente a qualquer hora do dia e da noite a pedestres que simplesmente passeiam e fazem atividade física por ela, mesmo tendo a calçada livre a disposição. A noite a ciclo-faixa da Doca vira estacionamento público de bares e restaurantes com a permissão do poder público.
    Agora eu falo de cadeira, isso ocorre porque o movimento de ciclistas na Doca em relação a outros pontos da cidade é muito pequeno, em qualquer horário e a noite tem menos gente pedalando porque o local torna-se perigoso.
    A preguiça de se colocar fiscalização durante o dia pra fazer cumprir a lei e multar esses motoristas se alia a permissão da prefeitura para se ocupar o espaço que é do ciclista por lei, mas não é de fato, infelizmente. O espaço do ciclista é pra ser ocupado pelo ciclista, se ele não ocupa outro vai ocupar. Agora entendo que não adiante brigar por um espaço se o maior obstáculo do ciclista que vai fazer uso desse espaço é o próprio ciclista que desconhece, ignora e desreita sistematicamente o CTB diariamente. Quando a gente trazer esse ciclista pro nosso lado, mais ciclovias e ciclo-faixas vão nascer pra serem ocupadas de fato!

    Fonte: http://www.eart.esp.br/forum/viewtopic.php?t=2689

  2. 11/02/2009 12:20

    Gostei do seu blog. Estou interessada nos direitos dos pedestres nas ruas e espero desenvolver algo sobre isto no meu blog. Se quiser dê uma olhada
    http://www.carbonoquatorze.com.br/versaopaulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: