Skip to content

CET: atropelamentos matam 2 pedestres por dia em SP

10/12/2008

Ter, 09 Dez, 05h38

Diariamente, dois pedestres morrem atropelados em São Paulo. Este ano, até agosto, das 926 mortes no trânsito registradas na capital paulista, praticamente metade (48%) corresponde a esse tipo de acidente. De acordo com levantamento divulgado hoje pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), São Paulo tem um índice de 1,13 morte por atropelamento a cada dez mil veículos, número muito superior ao de países como Grã-Bretanha e Estados Unidos, onde o índice é de 0,26 e 0,20, respectivamente.

Segundo a CET, os cinco cruzamentos mais perigosos da cidade para os pedestres são os da Avenida do Estado com Av. Santos Dumont; da Av. Brigadeiro Luis Antônio com Av. Paulista; da Av. Ipiranga com Av. São João; da Rua João Teodoro com Av. Tiradentes; e da Av. do Estado com Av. Mercúrio.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMT) anunciou hoje uma campanha para alertar pedestres e motoristas sobre comportamentos de risco. Além da campanha publicitária, entre os dias 10 e 22 de dezembro também serão realizadas esquetes de teatro nos cruzamentos mais perigosos da cidade. Segundo a CET, as vias onde mais ocorrem atropelamentos passarão por reformas, como manutenção e iluminação das faixas de pedestres e instalação de grades nos corredores de ônibus.

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. Alexandre Afonso permalink
    10/12/2008 11:40

    O mais hilário dessa situação é
    1) Cobrar do pedestre que atravesse em uma faixa inexistente (veja as pontes sobre as marginais e alguns longos trechos sem faixas se pedestres em grandes avenidas!
    2) Não fazer cumprir a lei que reza “o transito seguro é direito de todos e dever dos órgãos competentes (leia-se todos como pedestres e órgãos como estado)”
    3) Não punir o motorista como assassino quando um atropelamento é um assassinato não um acidente.
    4) Manter os absurdos limites de velocidade acima de 50km/h em vias que não deveriam nem ter carros e 70 e 90 km/h onde deveriam trafegar a 40 km.
    Enquanto o carro tiver toda prioridade, os pedestres, ciclistas e motoqueiros continuarão morrendo aos montes!

  2. zecopol permalink*
    10/12/2008 23:41

    Totalmente irracional! Vc tem toda a razão Alexandre!

  3. 25/06/2010 14:13

    TEMOS QUE R CUIDADO SEMPRE E PEDIR PROTEÇAO DIVINA.

  4. 25/06/2010 14:16

    SOMENTE DEUS PARA NOS PROTEGER.

  5. 25/06/2010 14:27

    Concordo com boa parte do que o Alexandre Afonso disse.

    Porém, discordo quando ele coloca os motoqueiros no mesmo patamar que pedestres e ciclistas. Os motociclistas desta cidade são os tipos mais imprudentes que existem, salvo alguns raros casos. Estes dias vi uma matéria no Fantástico que dizia que mais da metade dos acidentes de moto são de pessoas que usam a moto como meio de transporte (não são “motoboys”). Pilotar a 70mk/h no corredor entre os carros e uma displicência sem tamanho. Aliás, o problema da cidade de São Paulo é impaciência e falta de educação: todos querem chegar ao destino “pra ontem”, e para tanto, desrespeitam a tudo e a todos: outro dia quase fui atropelado por um ciclista no cruzamento entre Alexandre Dumas e Vereador José Diniz. Ele vinha todo cheio de si, com sua bermudinha colada e capacete. O semáforo estava verde para mim, mas ele nem se importou. Veio por entre os carros e se eu não fosse esperto teria sido atropelado. Eu sei que não precisa ser assim, porque sempre ando de bicicleta entre minha casa e o trabalho (Bairro do Limão – Granja Julieta), porém, para chegarem aos seus destinos, as pessoas são capazes de literalmente passar por cima das outras, e isso independende de elas estarem “motorizadas” ou não. Basta pegar um Metrô lotado na Sé para entender o que eu estou falando. ~Sem educação não dá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: