Skip to content

Enxofre no diesel ou cidade sem diesel? (debate com especialistas)

02/12/2008

jornada-xNo dia 09 de dezembro, terça-feira, às 10h, a FEA / USP sediará o evento “enxofre no diesel: debate com especialistas”, organizado pelo NESA / USP e NEA / UNICAMP.

Apesar de ser um problema importante, de certa forma o debate do jeito que está montado não questiona o modelo de civilização baseado no automóvel, uma questão fundamental para a agenda progressista e que não pode ser deixada de lado em qualquer debate sobre meio ambiente. Ainda assim o debate sobre o enxofre está “quente” e pode ser considerado um passo à frente.

O evento foi idealizado como uma oportunidade para que todos aqueles que se interessam por temas ambientais e de saúde pública possam discutir e entender melhor as causas e consequências da decisão tomada por governo, ANFAVEA e Petrobrás de adiar por três anos o fornecimento de diesel limpo para todo o país.

Um artigo publicado recentemente na Folha de São Paulo resume a situação que será debatida na USP. Participarão do evento, além de dois importantes acadêmicos das faculdades de economia e medicina dessa Universidade, o Promotor do Ministério Público Estadual que entrou com processo na justiça para que a decisão seja revista, um engenheiro especialista em emissões e tecnologia que tratará de aspectos técnicos e o Presidente da comissão meio ambiente da ANFAVEA.

Endereço: Faculdade de Economia, USP – sala da congregação (veja no mapa)
Avenida Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária – São Paulo / SP

A participação é aberta ao público.
Maiores informações podem ser obtidas nos telefones (11) 3091-5870 / 5854.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: