Skip to content

Energia mais que renovável em Portugal!

25/11/2008

Energia Maré PortugalMatéria exibida no Jornal Nacional no final de semana, apresentou a nova fonte de energia (já utilizada comercialmente) desenvolvida por Portugueses. A usina esta instalada a 6 kilometros da costa, e a produção de energia é garantida pelas oscilações das ondas, que induzem à movimentação de articulações mecânicas.
“É a primeira usina do mundo movida a onda a gerar eletricidade em escala comercial. (…) 1,5 mil casas já são abastecidas pela energia das ondas. Dentro de uma década deverão ser 150 mil.”

A matéria com um vídeo com imagens e explicações sobre a usina estao no link

http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL872414-10406,00-TECNOLOGIA+PORTUGUESA+USA+ONDAS+DO+MAR+PARA+GERAR+ENERGIA+ELETRICA.html

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 31/12/2008 3:00

    Prezados Srs., infelizmente em nosso país está havendo, além dos aumentos abusivos de energia elétrica, ainda uma aberração tributária que é a cobrança “POR DENTRO” do PIS e da COFINS nas contas individuais dos consumidores de energia elétrica, o que é uma ilegalidade.

    Considerando-se a aberração jurídica / legislativa / tributária onde o consumidor paga mais por um determinado serviço porque a empresa fornecedora está amargando “prejuízos” ou obtendo parcos lucros (como caso das empresas concessionárias de energia elétrica e de telefonia fixa), há ainda um sério agravante a ser analisado, que é o fato delas, além de pedirem aumento para seus serviços às agências reguladoras (e conseguirem com a alegação de baixos lucros, roubo de energia etc. – situações inerentes ao comércio e por isso devendo ser suportados pelos empresários e não pelos consumidores) estão cobrando indevidamente sobre os consumos mensais individuais dos consumidores de energia elétrica e de telefonia fixa, o PIS/PASEP e a COFINS, sendo cobranças ilegais, pois não é o consumidor que deve arcar com tais tributos e sim o empresariado.

    Por esta razão é que a ONG: SOS – DIREITOS HUMANOS, ajuizou na quarta-feira dia 17.12.2008, duas Ações Civis Públicas, na Comarca de Fortaleza/Ceará, uma contra a COELCE e outra contra a TELEMAR, requerendo liminarmente, a sustação do repasse ilegal para os consumidores, das cobranças indevidas referente ao PIS e COFINS, bem como a devolução em dobro dos valores ilegalmente pagos pelos consumidores nos últimos 5 anos.

    Vale dizer ainda, que as ações propostas pela SOS – DIREITOS HUMANOS é baseada numa recente decisão do STJ na qual considerou ilegal as cobranças nas contas de telefonia fixa, e sendo assim, beneficiará todos os consumidores pessoa física ou jurídica do Ceará clientes da COELCE e da TELEMAR no Estado do Ceará.

    Diante do exposto, a SOS – DIREITOS HUMANOS aconselha a todos os consumidores do Brasil para entrarem também com ações judiciais em seus Estados requerendo a devolução em dobro do PIS e da COFINS, pois só assim as concessionárias de energia elétrica deixarão de enriquecer às custas dos consumidores.

    Sucesso e Paz para todos em 2009.

    Maiores informações:

    OTONIEL AJALA DOURADO
    Presidente da SOS – DIREITOS HUMANOS
    http://www.sosdireitoshumanos.org.br
    (85) 8613.1197
    (85) 8719.8794

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: