Skip to content

ONU publica relatório para apoiar acordo climático pós 2012

22/11/2008

aquecimento_globalEcoblogue, 21 de novembro de 2008

A ONU publicou hoje um relatório para apoiar os legisladores na próxima cimeira climática, nos dias 1 a 12 de Dezembro, na Polónia, a chegar a um novo acordo para substituir o protocolo de Quioto no combate às alterações climáticas. No relatório, a UE e outros países propõem limitar o aumento da temperatura média global em 2ºC através de medidas como o comércio de emissões e transferência de tecnologia. Refere ainda que a China e grande parte da América Latina têm a posição de que os países desenvolvidos devem liderar o combate climático, um ponto de vista concordante com o da UE.

O Bangladesh e um conjunto de países pouco desenvolvidos serão os mais atingidos pelas alterações do clima. O relatório defende que reduções profundas nas emissões são necessárias. O Brasil, Nova Zelândia e a UE dizem que as emissões dos países ricos devem ser reduzidas em 25 a 40% em relação aos níveis de 1990 em 2020. Obama defende que as emissões de carbono dos EUA devem atingir os níveis de 1990 em 2020 e ser reduzidas em 80% em 2050. Fonte: Reuters

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 24/11/2008 1:45

    Desculpe se sou seco no que digo, mas toda e qualquer instituição que fale de aquecimento global ou alterações climáticas, não merece credibilidade. ONU, inclusive.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: