Skip to content

Cenários climáticos em 2030 e respostas necessárias

13/10/2008

De acordo com o estudo “Climate Future ” sobre cenários das alterações do clima até 2030, os refugiados ambientais irão deslocar-se para a Antártida, os jogos olímpicos vão decorrer apenas no ciber-espaço e a Austrália central foi abandonada por tornar-se demasiado seca.

Este estudo foi feito pelo Forum for the Future, com base no Reino Unido, e investigadores dos laboratórios da Hewlett-Packard.

Os cinco cenários traçados vão desde uma sociedade com maior eficiência energética, onde centrais de dessalinização e energia solar vão tornar o Sahara verde, até outro onde os refugiados vão para a Antártida devido ao aumento das temperaturas.

“Ainda temos oportunidade de alterar o futuro. Isto é como o mundo pode ser e algumas destas opções não são muito agradáveis”, referiu Peter Madden, porta-vez do Forum. “Os historiadores do futuro vão olhar para trás e vão olhar para a nossa geração como heróis ou com incompreensão e desgosto – como nós agora olhamos para aqueles que permitiram a escravatura”, disse.

Ver mais aqui (em inglês). Fonte: Reuters

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: