Skip to content

Publicidade contribui para aquecimento global

10/08/2008

Ecoblogue, 10 de agosto de 2008

Um estudo da ForestEthics estima que o abate de florestas para fazer papel para os biliões de folhetos de publicidade que vão parar à caixas de correio dos EUA libertam tantos gases com efeito de estufa como nove milhões de carros. Com base neste relatório, será realizada uma campanha nacional contra a publicidade não desejada.

Segundo James Hansen, climatologista da NASA e apoiante da campanha “é difícil imaginar algo mais desnecessário que os 100 biliões de folhetos publicitários que os americanos recebem todos os anos”. Outros apoiantes da campanha incluem Leonardo DiCaprio, Adrian Grenier, David Crosby e Daryl Hannah.

Fonte: The daily green

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Eu paulo permalink
    11/08/2008 10:51

    Pena que não sou famoso, mas protesto mesmo assim! Por um mundo sem publicidade, sem consumismo, sem destruição do homem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: