Skip to content

Pequim combate o smog banindo mais de 1,5 milhões de carros das ruas

23/07/2008

Ecoblogue, 22 de julho de 2008

As autoridades de Pequim, cidade que vai acolher os jogos olímpicos daqui a três semanas, começaram desde ontem a aplicar uma medida para reduzir metade dos 3,3 milhões de carros diários das ruas da capital chinesa. O sistema assente no número das matrículas, acompanhado do reforço da vigilância e a ameaça de pesadas multas, espera reduzir em mais de 60% as emissões do tráfego automóvel. 

Pequim é das cidades mais poluídas do mundo e o tráfego rodoviário sobe em 1.200 veículos por dia. Agosto é o pior mês para a concentração de smog, já que o clima torna-se húmido e reduzem-se os ventos. 

Uma onda de poluição durante os jogos iria ser um retrocesso das relações públicas do governo e perante os olhos do mundo, o qual quer usar o evento para mostrar o desenvolvimento “harmonioso” da China.

Muitos atletas estão a treinar fora da cidade para evitar o smog, e o comité olímpico internacional avisou que pode adiar provar de endurance no exterior se a qualidade do ar for má.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. JP Amaral permalink
    23/07/2008 9:20

    Imaginem como irá ficar a qualidade do transporte público… Provavelmente o serviço será mantido como antes (talvez alguma ampliação), porém o número de usuários irá aumentar. Dá pra imaginar o resultado…

  2. Gambooge.Org permalink
    31/12/2012 16:24

    Can easily bit tough to recognize how to express my emotions
    to this day, in fact did a quantity over at my advice with a post, Pequim combate o smog banindo mais de 1,5 milhões de carros das ruas Ecourbana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: