Skip to content

Los Angeles vai proibir sacos de plástico em 2010

23/07/2008

Ecoblogue, 23 de julho de 2008

O governo de Los Angeles aprovou, ontem (22) a proibição dos sacos de plástico a partir de Julho 2010, uma medida para lutar contra a poluição ambiental, que já entrou em vigor em São Francisco, Califórnia (oeste). Na segunda cidade dos EUA, ficará proibida a distribuição de sacos de plástico nos supermercados e no comércio a retalho, segundo o regulamento adoptado na sessão plenária da Câmara Municipal.Os clientes terão de levar os seus próprios sacos para carregar as compras, ou comprar um que seja biodegradável.

Em Março de 2007, São Francisco tornou-se a primeira cidade americana a proibir o uso dos sacos de plástico não biodegradáveis, após a aprovação de uma lei apoiada pelas autoridades dessa cidade californiana.

Apenas em São Francisco, estima-se que, por ano, sejam distribuídos cerca de 180 milhões de sacos plásticos, de acordo com o Instituto do Ambiente da Califórnia, estado da costa oeste americana com maior densidade populacional (cerca de 37 milhões de pessoas), onde cidades como Los Angeles sofrem graves problemas de poluição.

Nesse contexto, a Califórnia foi um dos primeiros estados do país a tomar medidas contra o aquecimento global, distinguindo-se da política ambiental de Washington.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: