Skip to content

“…entre um cerradinho e a soja, ele é soja.”

29/06/2008
tags: , ,

A frase se refere ao Presidente Lula, segundo seu seu chefe de Gabinete, em entrevista à revista VEJA da última semana. Gilberto Carvalho afirmou que o governo Lula vê na economia seu maior mérito. “Assim, se o banqueiro tiver lucro, tudo bem.” Ainda de acordo com o assessor, mesmo em relação à reforma agrária, não há tanto empenho quanto por salário e emprego. 
“Ambiente é questão importante, mas não decisiva. Deciviso é a economia.” 
Sem dúvida é o típico discurso retrógrado e ultrapassado de quem não conseguiu, ainda – ou nunca vai conseguir -, enxergar que ambiente, social e economia devem ser vistos de forma unissona, e não concorrente. 
É apenas MAIS uma demonstração de que ainda não ficou clara a importancia da questão ambiental, enquanto fica transparente a (péssima) preparação dos representantes e seu esquadrão de assessores. Que pena.
Agora fica mais simples e imaginar a que a ministra Marina deve ter se submetido, e o que o impon(t)ente Minc deve passar nos próximos meses. Desalentador.
Ainda sobre o Presidente, o assessor, quando perguntado sobre “rolos”da “forte mão da Ministra DIlma”, comentou: “Caso da guerra da Dilma com a Marina Silva para que houvesse o leilão das hidrelétricas do Rio Madeira. Sem elas, o país ficaria sem energia em 2013.“”
Não sei que tipo de leitura agrada a esse cidadão, mas deveria variar. Parece nunca ter ouvido qualquer menção a fontes alternativas de energia. Se ouviu, deve ter se mantido da mesma maneira como fazem com a transposição do São Francisco: defendendo a idéia de que é mais uma obra para o bem dos pobres e menos favorecidos, quando o que se pretende é facilitar o acesso à energia para as grandes indústrias.
Seja como for, espero que o Minc use o cargo para amenizar as idéias imbecis do cacique e seus índios e não somente para exibir coletes que mais parecem de um rei arruinado.
A entrevista completa deve estar no site da VEJA. Se não estiver, fiquem tranquilos: NAO PERDERÃO NADA.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: