Skip to content

Vídeo com vereador sobre a ponte Estaiada

17/05/2008

Segue abaixo vídeo de uns breves comentários do vereador Natalini sobre a ponte Estaiada durante a inauguração da mesma. Não quero incriminar o vereador, até porque tenho observado que ele tem feito muitos projetos dentro da temática ambiental, mas gostaria de mostrar com esse vídeo a forma como uma boa parcela da sociedade, principalmente os políticos, pensam quando nos deparamos com empreendimentos absurdos como no caso da Ponte Estaiada.

Contextualizando o vídeo, havia perguntado para o vereador o que ele tinha achado da ponte, e ele logo respondeu que “é uma obra muito cara”, mas que não havia como parar a construção e “jogar fora o dinheiro” que já estava estipulado para o empreendimento. Em seguida comento sobre as ciclovias, corredores de ônibus e acesso para pedestres que não existe na ponte. E aí meu amigo, só assistindo o vídeo para acreditar na ingenuidade…

Posso estar polemizando ao publicar esse vídeo, e repito, não quero incriminar o vereador, mas achei de suma importância compartilhar esse episódio que me ocorreu durante a inauguração da ponte.

Obs.: As imagens não são muito representativas, o que importam são as falas.
Aproveitem!!

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. Márcio Campos permalink
    17/05/2008 14:27

    Quanto a concluir a obra, ele dá uma resposta que eu já esperava. Mas quando você pergunta sobre os pedestres e bicicletas, ele desconversa mesmo. Deu a entender que durante a elaboração eles(engenheiros) ignoraram esses usuários como sempre fizeram, à revelia da lei, inclusive. É capaz dele ter sido informado sobre a (necessidade) falta de passarela e ciclovia somente nesse dia.
    Esse vereador está é sem graça porque essa inauguração coincidiu com o caos no trânsito, e a questão do transporte coletivo e outras formas de transporte estarem em discussão, daí ele se esquiva.
    Já a argumentação final sobre cabelos brancos e paciência é absurda. O sujeito não sabia como se desvencilhar e apelou feio. Paciência tem a população para com essa gente indolente que ocupa os cargos públicos. Triste dos jovens que têm por autoridades esses senhores.

    Abraços aos que continuam pedalando pelas vias, mesmo com o pouco caso e contra os interesses dos vereadores, secretários, deputados, prefeitos e governadores…

    Márcio Campos

  2. ecourbana permalink*
    17/05/2008 21:12

    Márcio,
    publicamos o seu comentário no Blog. Fizemos isso porque foi interessante, tanto como manifestação dos leitores do Blog, como também pela menção à lei que foi violada.
    Abraços

Trackbacks

  1. Comentário de leitor à entrevista com vereador « Blog de Ecologia Urbana
  2. Ciclistas inauguram cartão postal com piquenique em São Paulo « apocalipse motorizado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: