Skip to content

Dove vs Greenpeace – Resolução

13/05/2008

Produtos Dove, da Unilever, prometem beleza mas geram cenas  desagradáveis como enormes áreas queimadas e desmatadas para a  produção de óleo de palma, umas das principais matérias-primas da  empresa.

Produtos Dove, da Unilever, prometem beleza mas geram cenas desagradáveis como enormes áreas queimadas e desmatadas para a produção de óleo de palma, umas das principais matérias-primas da empresa.

Amsterdã, Holanda — Em resposta à campanha do Greenpeace contra a destruição da floresta em Borneo, empresa se compromete a usar apenas óleo de dendê produzido sustentavelmente. Outras empresas como Nestlé e Procter & Gamble precisam aderir à causa.

O anúncio desta quinta-feira da Unilever de que decretará moratória contra a destruição das florestas na Indonésia foi comemorado pelo Greenpeace, que vê agora um pouco mais de esperança para os orangotangos que vivem na região e também para o clima.

Num discurso feito em Londres, Patrick Cescau (presidente da Unilever) apoiou a demanda do Greenpeace para a suspensão da destruição das florestas na Indonésia para a produção de óleo de dendê. Ele também prometeu que todo o óleo de dendê usado pela empresa será sustentável até 2015. No entanto, o Greenpeace alertou para o fato de que sem a interrupção do desmatamento na Indonésia, os esforços da Unilever para obter óleo de dendê sustentável estarão fadados ao fracasso.

A decisão da Unilever aconteceu após a campanha iniciada pelo Greenpeace expondo a empresa pelo fato dela ser co-responsável pela destruição do habitat natural de orangotangos na Indonésia. Ao comprar óleo de dendê de produtores locais, a Unilever estimulava o desmatamento de florestas inteiras no país asiático – que corresponde a 4% das emissões globais de gases do efeito estufa.

Link da notícia

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Gabriela Alem permalink
    13/05/2008 9:41

    Antes de qualquer comentário, queria parabenizar o Coletivo pela ‘nova cara’ do blog. Melhorou bastante, as informações estão mais claras, a página está mais bonita, mais interessante, instigante!!!! Parabéns!

    Sobre o último post: muitas das responsabilidades das empresas (principalmente em relação a impactos socioambientais) parecem – e são! – ser reconhecidas só depois de uma denúncia, da exposição na mídia, de um prejuízo…
    Essa lógica durará até quando?

  2. 17/05/2008 13:27

    Eu tenho 4 litro de oleo de coznha para dove, eu quero sabe se a DOVE coleta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: