Skip to content

Você acredita em responsabilidade sócio-ambiental das empresas?

05/05/2008

Hoje em dia muito se fala em responsabilidade social, e agora responsabilidade sócio-ambiental das empresas. Mas será que dá para acreditar? Um rápido estudo de caso. Clicando em nosso valores (sítio em inglês) da Unilever, encontramos:

“Our commitment to sustainability requires us to go beyond our own operations and to seek reductions in the total environmental footprint of our business and brands.” Traduzindo: “Nosso compromisso com a sustentabilidade exige ir além de nossas operações e buscar reduções no impacto ambiental total de nosas operações e marcas”.

E então lista algumas ações que a empresa está tomando, como reduzir consumo de água etc. Falam inclusive que receberam prêmio do Fórum Econômico Mundial, em DAVOS, como líder da sustentabilidade. Mas nada sobre a devastação de floresta na Indonésia. Floresta da Indonésia?, você pode perguntar. Mas é isso mesmo. Veja o vídeo abaixo, do greenpeace, que vi em outro blog.

Se a empresa fabricante do Dove faz isso tudo e é campeã da sustentabilidade pelos rankings empresariais, imginem as que não são primeiras colocadas!

Mas, de todo modo, mandamos um e-mail para a Unilever, pedindo a eles explicações sobre o vídeo. Ainda é assim? Que medidas eles tomaram para reverter o quadro? Tem alguma explicação para dar? Se eles nos respnderem, colocaremos a resposta deles aqui no blog. Abaixo a mensagem que enviamos para eles, em inglês:

Hi,
I’ve seen a video from greenpeace (here a link to a blog where you can see the video: https://ecourbana.wordpress.com/2008/05/05/voce-acredita-em-responsabilidade-socio-ambiental-das-empresas/), in which it says you guys of Unilever are contributing to deforestation of lowland forest in Indonesia due to palm oil plantation. Is this True? Was this true at any time in the past? What are you doing to stop this?

I am a consumer of Unilever products and would like to have some answers to my questions. Thanks in advance.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 09/05/2008 17:32

    este vídeo foi uma resposta e este outro aqui:

    Produzido pela DOVE

Trackbacks

  1. Resposta da Unilever ao problema do óleo da palma « Blog de Ecologia Urbana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: