Skip to content

A Farsa do Bom Guaraná

25/03/2008

O Guaraná que se diz original da Amazônia, mas é da Coca-Cola Inc., pretende se apropriar da integração dos meios (TV, net, rádio, cinema, out e press) para propagar sua idéia “A gente Muda, o Mundo Muda” em uma campanha publicitária para descaradamente vender mais.

Talvez eles não saibam, mas a Revolução Industrial já mudou muita coisa. E daí que o Mundo também mudou. Trocando em miúdos, já sabemos que o rumo da sociedade contemporânea foi pautado por vocês – empresas devoradoras.

O conceito da campan$a será, também, estampado nas embalagens. Segundo os colonizadores marketeiros o objetivo é “transmitir uma mensagem reflexiva, propondo ao consumidor o uso de sua capacidade de provocar a evolução em atitudes simples do dia-a-dia”.

Como por exemplo?
A – Parar de consumir, mas daí não seriam mais consumidores;
B – Optar por produtos como sucos naturais (feitos de frutas frescas) ou água;
C – Não acreditar no que os LOGOS vendem;
D – Concorrer a um tour monitorado nas fábricas da Coca-Cola, em todo Mundo, com a Naomi Klein;
E – Todas as anteriores, + libertar os trabalhadores-Kuat mal pagos.

Além disso, há um filme de intitulado “Manifesto” . O marketeiro do diabo, a agência Santa Clara, sem dúvida blasfema ao afirmar que “construiu o vídeo no conceito vanguardista de advertainement, dando um tom de entretenimento ao que convencionalmente é tratado com linguagem publicitária”.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: