Skip to content

Carros andam duas vezes mais rápido que ônibus

06/03/2008

transitop.jpgMatéria do ESTADÃO de hoje apresenta a informação de que média de velocidade dos ônibus na capital paulista – que era de 24km/h em 1987- atualmente é de 12km/h. Já para os carros, a velocidade é de 27km/h pela manhã e 22 à tarde.

O jornal apresentou, acertadamente, esse como um dos fatores de desetímulo ao uso e, além, um estímulo ao aumento das tarifas pois, segundo o coordenador do sistema de informações da Associação Nacional de Transporte Público (ANTP), “se o tempo de viagem aumentar 10% ao longo de 5 anos, a frota tem de ser ampliada em 20%.”

Essa é apenas mais uma questão que se coloca para que os interessados em soluções e prevenção para o “apocalipse motorizado” encontrem(os) respostas.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. permalink*
    07/03/2008 15:54

    Galera,
    ontem estava conversando com o Eric Ferreira e ele disse que metrô não é a solução imediata e sim a redução do espaço pra carro em conjunto com alternativas de transporte de superfície, como trem, ônibus e bicicleta, é amis barato e amis rápido de se fazer.
    Carro tema ver com renda, obviamente e se alivia com o metro não necessariamente vc coíbe o uso de carro. Assim nosso raciocínio imediato deve mudar, “metro não, viva a bike e o busão!”
    Qq vcs acham?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: