Skip to content

Paulistano leva 1h40 para se deslocar na cidade

05/03/2008

O Futuro de São Paulo?

Cada vez mais os paulistanos têm motivos para reclamar do trânsito na cidade. A frota de veículos alcançou a marca de 6 milhões neste início de 2008, de acordo com informações do Detran, divulgadas pelos jornais Folha de S.Paulo e Metro. Um aumento de 7% em relação a janeiro do ano passado. O resultado é o crescimento dos congestionamentos. Nos últimos três anos, a média de lentidão nos horários de pico passou de 77 km para 90 km, no período da manhã, e de 114 para 128 km durante a tarde.  A população percebe no dia-a-dia a demora para se deslocar na cidade por conta dos congestionamentos. De acordo com a pesquisa Ibope”Viver em São Paulo”, realizada em janeiro deste ano, o paulistano leva em média uma hora e 40 minutos para se deslocar na cidade para realizar a atividade principal do dia-a-dia, como trabalho e estudo.  Entre os entrevistados, 85% afirmaram que estão insatisfeitos com o trânsito na cidade e 3% estão satisfeitos. A pesquisa também revelou que 66% se sentem insatisfeitos com o tempo gasto para se deslocar na cidade.  

O Ibope entrevistou 1.512 moradores em todas as regiões da capital, entre os dias 5 e 14 de janeiro. Veja abaixo os percentuais de satisfação e insatisfação dos entrevistados em relação à locomoção na cidade.

Fonte: http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/node/335

Anúncios
One Comment leave one →
  1. 05/03/2008 16:17

    Bom, no meu caso eu demoro 1h40 de transporte público, mas, considerando que eu vou do bairro Sto. Amaro até Guarulhos, é um tempo muito bom (ônibus-metrô-trem). Se eu fosse de carro provavelmente não levaria muito mais que 2 horas.
    Mas a grande diferença é que nesse período de 1h40 consigo ler, falar com as pessoas, adiantar tarefas do trabalho ou faculdade, enfim, com certeza não é 1h40 perdida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: