Skip to content

As energias Renováveis

03/03/2008

Energia Solar

De acordo acordo com o relatório REN21 Renewables 2007 Global Status , a capacidade de produção de energia por fontes renováveis está crescendo rapidamente e pode ser tornar o mainstream no setor energético.

Preparado pela Renewable Energy Network for the 21st Century (REN21), em colaboração com o Wordwatch Institute , este relatório revela que em 2007 a capacidade de produção eólica aumentou 28%, enquanto o solar fotovoltaico (energia solar) ligado à rede elétrica aumentou 52%. O setor da energia renovável conta agora com 2,4 milhões de empregos a nível global, e duplicou a capacidade de produção elétrica desde 2004, para 240 GW. Mais de 65 países têm metas nacionais para acelerar o uso de renováveis e estão a desenvolver políticas para chegar a esses objetivos. As agências multilaterais e os investidores privados estão integrando a energia renovável nos seus portfólios, capturando o interesse das grandes empresas internacionais.

O relatório foi lançado antes da Conferência Internacional sobre Energias Renováveis em Washington que ocorrerá entre 4 a 6 de Março, a que sucede à de Bona em 2004 e Beijing em 2005.

Publicado originalmente em http://www.ecoblogue.net. Adaptado por ecourbana.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: